No transporte

No transporte

1 Reduza as milhas que você dirige

Ande, ande de bicicleta, divida a carona para o trabalho, ou use transporte público sempre que possível. Evitando só 10 mihas de carro por semana eliminaria em torno de 226 kilos de dióxido de carbono por ano.

2 Comece um sistema de caronas com colegas de trabalho ou escola

Pegar carona ou dar carona para alguém só 2 dias por semana vai reduzir a sua emissão de CO2 em 720 kilos por ano. Carona Brasil tem um serviço de graça conectando pessoas que querem esse tipo de atividade.

3 Mantenha seu carro leve

Tire o rack to teto de seu carro -devido a resistência do vento- e mantenha o porta-malas vazio. Você pode economizar 10% mais em combustível e diminuir a liberação de CO2.

4 Mantenha seu carro regulado e balanceado

A manutenção regular ajuda a melhorar a eficiência do combustível e reduz as emissões de CO2. Se apenas 1% dos proprietários de automóveis mantiverem adequadamente seus carros, quase 453.600.000 kilos de dióxido de carbono são mantidos fora da atmosfera.

5 Dirija com cuidado e não disperdice combustível

Você pode reduzir emissões de CO2 só melhorando seu jeito de dirigir. Não abuse do acelerador, use as marchas apropriadas para sua velocidade, use o freio da máquina ou invés do freio de pedal quando possível e desligue o carro se este não vai mover por mais de um minuto. Assim você pode economizar em combustível e manutenção.

6 Cheque os pneus de seu carro semanalmente

O enchimento apropriado de pneu pode melhorar a quilometragem do carro em mais de 3%. Uma vez que cada galão de combustível economizado mantém 9 kilos de CO2 fora da atmosfera, qualquer economia em combustível faz a diferença!

7 Quando for a hore de trocar seu carro por um mais novo, escolha um que use combustível eficientemente

Você pode evitar que 1300 kilos de CO2 sejam liberados na atmosfera se seu novo carro fizer 3 milhas a mais por galão do que seu carro atual.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado